Há tempos Hong Kong tem sido considerada uma cidade dos sonhos para profissionais estrangeiros que procuram consolidar suas carreiras com uma sólida experiência internacional no currículo. É uma cidade abarrotada e movimentada, com 7,três milhões de pessoas espalhadas por 1.104 quilômetros quadrados - tua área é menor que a de São Paulo ou Los Angeles, tendo como exemplo. Entretanto apesar de pequena, a cidade tem uma amplo relevância cultural.
Modernos arranha-céus equipados com escritórios de luxo, butiques de estilistas europeus e restaurantes com estrelas Michelin ficam acima de lojas especializadas em produtos tradicionais chineses. Apesar de possuir uma cultura vicejante e uma reputação como centro internacional de serviços bancários e financeiros, está se resultando cada vez mais complexo para estrangeiros adquirir uma vaga lucrativa em Hong Kong. clique aqui para mais , pacotes de ofertas pra expatriados estão cada vez mais escassos, e a frequente poluição - vasto porção dela vinda de fábricas na China continental - está fazendo com que diversos estrangeiros deixem a cidade. Um relatório recente ilustrou que o número de residentes estrangeiros da Austrália, Reino Unido e EUA, do mesmo jeito que Japão e Cingapura, caiu.
De forma oficial conhecida como Região Administrativa Especial da China, Hong Kong opera sob estruturas política e interessante diferentes do povo, num regime comumente referido como "um povo, 2 sistemas". leia + , como é uma das cidades mais seguras do universo, executivos - de forma especial aqueles com famílias - de todo o mundo são atraídos para Hong Kong por oportunidades de progredir pela carreira e no hábitos de vida.
Marcy LaRont, expatriada há anos e presidente da Associação de Mulheres Americanas em Hong Kong. Se você é um dos sortudos que conseguiu um emprego dos sonhos pela cidade, aqui está o que você precisa saber. Um dos principais polos financeiros do mundo, Hong Kong abriga os escritórios regionais de grandes corporações internacionais como JP Morgan Chase, Disney, IBM e Estée Lauder. Entretanto, como o setor financeiro global passa por um estágio de grandes desafios, as oportunidades na cidade não são como antes. Matthew Bennett, diretor pra Grande China na corporação de recrutamento Robert Walters.
Entretanto, há uma demanda por expatriados em empresas de serviços profissionais, como correto e consultoria, como esta de cargos mais altos nos setores de comércio e da indústria, incluindo executivos de alto grau, gerentes, e diretores de finanças e recursos humanos. o conteúdo extra está aqui de Hong Kong está investindo pesado na área de fintech, termo utilizado para eleger tudo que é referente à tecnologia financeira, e empresas estão pesquisando trazer especialistas estrangeiros no ramo das telecomunicações e tecnologia da dica, segundo Bennett.
Hong Kong tem sua própria moeda, o dólar de Hong Kong, e a taxa de câmbio tem se beneficiado de uma localização estável ante o dólar americano há mais de trinta anos. Isso, mas, assim como significa que as taxas de juros são influenciadas pelo Banco Central dos EUA. Hong Kong é um paraíso para os clientes e não determina um imposto a respeito vendas.
1,93) por mala carregada. 6.230), estrangeiros são capazes de obter mais, uma vez que eles geralmente ocupam posições que não conseguem ser preenchidas na potência de trabalho recinto. Muitas das famílias em Hong Kong têm empregadas domésticas trabalhando em horário integral - uma questão que pra muitos expatriados europeus é um luxo em seus países de origem.
Danielle Buckley, psicóloga que apresenta aula em uma universidade recinto e mora em Hong Kong desde janeiro com teu marido e dois filhos pequenos. Essa foi uma "transformação cultural gigantesco" pra ela, todavia que permitiu passar mais tempo com sua família. Hong Kong é composta por três áreas distintas: a Ilha de Hong Kong, que inclui o distrito central financeiro; a Península de Kowloon pelo Porto Victoria; e os Novos Territórios, que acrescentam mais de 200 ilhas.
A maioria dos expatriados - sobretudo aqueles que trabalham em serviços especializados - mora pela Ilha de Hong Kong, onde várias das empresas multinacionais estão localizadas. Contudo há estrangeiros espalhados por toda a cidade. Famílias de expatriados preferem o Happy Valley, Jardine's Lookout e Stanley; sempre que solteiros preferem viver em Sheung Wan, Sai Ying Pun e Kennedy Town. Viver ali, porém, não é barato. Hong Kong liderou o ranking pela procura de custos de vida pra expatriados feita na organização de consultoria Mercer.